Oficina G3 na Esplanada dos Ministérios

E ae galera! Hoje eu vim fazer um live report do show do Oficina G3 na Esplanada dos Ministérios que aconteceu hoje, dia 21 de Abril.

Cheguei às 17h30, horário que o show estava previsto. Logo pude ver um amontoado de gente, muitas pessoas com faixas escritas "Oficina G3" na cabeça, a maioria eram adolescentes. Mas não foi às 17h30 que a banda entrou no palco.

Na verdade, nesse horário começou a tocar a 
Brasília Big Band, uma banda no estilo orquestra de metais. O show durou meia hora, e logo depois começou a montagem do palco pra próxima atração que seria... ANA QUÉZIA! Não, ainda não era a hora do Oficina G3. O céu já estava escurecendo quando o palco terminou de ser montado, mais ou menos às 18h20.

Posso dizer que o show dela me surpreendeu. Estava esperando algo meio no estilo Cristina Mel, mas ela acabou tocando um pop rock bem gostoso de ouvir. Chegou a me lembrar a cantora Krystal Meyers. Parece que a Ana Quézia apresenta um programa na Rede Gênesis todos os domingos às 12h30. Ela tocou 5 músicas e foi bastante aplaudida durante o show e enquanto saía do palco.

Eis que o momento mais aguardado da noite finalmente se aproximava. Já eram 18h50 e os instrumentos de 
Duca Tambasco, Jean Carllos, Alexandre Aposan, Celso Machado e Juninho Afram começavam a ser arrumados no palco. Enquanto a arrumação não ficava pronta, os apresentadores iam enrolando, mas parece que não puderam evitar que Duca Tambasco e Juninho Afram subissem no palco pra darem uns acertos finais nos seus próprios instrumentos. Era fácil saber quando eles apareciam, mesmo pra quem tava no fundo, pois a galera berrava absurdamente alto. E não pararam de gritar até o início do show.

A apresentação então começou as 19h, 1 hora e meia depois do previsto. Mauro Henrique comandou brilhantemente a platéia, não deixando ninguém parado durante as músicas mais agitadas. Alexandre Aposan estava com a bateria meio escondida, mas mesmo assim não passou despercebido, com certeza é um dos melhores bateristas brasileiros que eu já vi. Juninho Afram parecia mais reservado, só ficava no canto direito do palco, deslizando na sua Tagima JA Signature. Celso Machado estava incrivelmente animado no lado esquerdo, sempre balançando, batendo cabeça, pulando e animando a galera. Jean Carllos era o mais hiperativo de todos, andando pra lá e pra cá com o seu teclado, batendo cabeça em quase todas as músicas, fazendo seus berros característicos nas músicas, enfim, aloprando como sempre. Duca Tambasco, bem... é o Duca Tambasco! Aquele jeito meio tímido dele, mas sempre arrebentando no baixo, principalmente durante os solos.
O show durou cerca de 1 hora, contou com 9 músicas e com certeza foi um dos melhores shows que Brasília presenciou no dia 21 de Abril de 2010. A banda Oficina G3 tocou músicas do seu último CD, 'DEPOIS DA GUERRA', além de terem colocado na setlist uma mais que especial, CLÁÁÁSSICA das clássicas: Te Escolhi.

O público também não deixou a desejar, quem estava no fundo só conseguia ver a poeira subindo, a galera pulando, levantando os braços, cantando junto, enfim um show à parte!

O único ponto negativo dessa festa toda foi a falta de policiamento do local. O palco foi montado um pouco depois do Teatro Nacional, e quem passava por trás do Teatro Nacional propriamente dito, podia ver um aglomerado de Policiais Militares que faziam... nada! Enquanto no meio do público às vezes era possível ver algumas pessoas com garrafas de bebida na mão que só estavam lá pra fazer bagunça.

Mas Graças a Deus, tudo deu certo! Onde eu estava não cheguei a ver nenhum tipo de briga, nem nada do tipo. Quem vinha atrapalhar a festa se dava mal, já que ninguém ali estava pra briga, e logo ia embora.

Que venha Oficina G3 em um show solo!



SETLIST
Meus Próprios Meios
Meus Passos
Eu Sou
Te Escolhi
Continuar
Incondicional
De Joelhos
Muros
Depois Da Guerra



Fonte: Panzepimba.com